OS COLONIZADORES NA ÁFRICA

Continente Africano foi explorado e dividido entre as grandes potências europeias nos séculos XV e XVI.

Essa colonização trouxe danos irreversíveis para o continente. A exploração de suas riquezas , escravização da população nativa, que com a imposição do tráfico negreiro foram levados para o Continente Americano, trabalhar nas lavouras açucareiras. A assimilação cultural européia com mudanças nas práticas religiosas e linguistica dos povos colonizadores.

Alguns países viveram também horrores de políticas racistas, como na África do Sul com o Apartheid.

Anúncios

6 comentários em “OS COLONIZADORES NA ÁFRICA

  1. Essa situação vivenciada no continente africano gerou além das desigualdades sociais, políticas e econômicas e miséria que assola o continente é que é fruto da sua história e que gerou e gera guerras civis na contemporaneidade.

  2. A presença dos europeus acirrou as diferenças entre os diversos povos que habitavam o continente africano. Os europeus estabeleceram as fronteiras entre as diferentes colônias sem respeitar as divisões culturais ou religiosas dos povos de cada região. Como resultado, o continente africano já enfrentou e, infelizmente, continua enfrentando muitas guerras civis, como por exemplo, a de Angola (que durou de 1975 a 2002) e a de Ruanda (que ocorreu de 1990 a 1994).

  3. O continente Africano ele foi sendo explorado e dividido no seculo
    XV e XVI. A colonização trouxe danos irreversíveis para o continente em alguns desses países viveram também horrores em questão das politicas racistas, um desses foi o que aconteceu na Africa do Sul com o Apartheid.

  4. A Africa foi dividida para atender aos “desejos” dos colonizadores, desrespeitando divisas tribais e suas crenças,resultando em guerras até os dias atuais.Com a escravisação e a exploração de riquesas e petroleo fez da Africa um continente atrasado economicamente até a atualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s